Apresentação

Sou fotógrafa de profissão, mas quando tenho uma folga adoro cozinhar para meu marido, faço pequenos jantares românticos onde colocamos o papo em dia e a relação "afinada".

Não sou nenhuma chef, como se diz hoje em dia, então procuro receitas fáceis, práticas e principalmente deliciosas.

Decidi fazer esse blog para compartilhar minha pequena experiência gastronômica, há várias receitas na internet, mas acreditem, muitas são a maior "furada", experiência própria.

No entanto, aqui podem ficar tranquilos, todas as receitas publicadas, foram antes testadas e aprovadas.

Espero que gostem e que sejam meus visitantes constantes.

Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Crostini de Sardinha com Cebola Dourada e Limão Siciliano



Ontem estava querendo fazer algo diferente para o lanche, meu marido queria que combinasse com vinho branco seco. Comecei a procurar umas receitas e me deparei com esta, do GNT. Fiz e adoramos! 

Ingredientes
02 latas de sardinha em óleo ou em água (125 g. cada)
01 cebola
01 dente de alho
01 limão siciliano
1/4 xícara (chá) de azeite
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
04 fatias de pão cascudo para servir

Modo de preparo
Descasque e corte as cebolas em meias-luas de 1 cm. Descasque e pique fino o dente de alho. Lave e seque o limão siciliano. Faça raspas da casca e reserve o suco de meio limão.

Abra as latas de sardinha, transfira os filés para um prato e, com um garfo, descarte a espinha central.

Leve uma frigideira ao fogo médio para aquecer. Toste as fatias de pão por um minuto de cada lado. Transfira para um prato e reserve.

Mantenha a frigideira em fogo médio, regue com o azeite, adicione a cebola e deixe dourar por cerca de 6 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o alho e mexa por um minuto para perfumar. Acrescente as sardinhas, coloque a pimenta-do-reino e o sal e cozinhe por um minuto, mexendo delicadamente para não desmanchar os filés.

Deligue o fogo, junte o caldo e as raspas de limão, prove e se necessário ajuste o sal, lembre-se que a sardinha já é salgada. Sirva as sardinhas quentes (ou em temperatura ambiente) com as cebolas e o molho que se formou na frigideira sobre os pães. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.