Apresentação

Sou fotógrafa de profissão, mas quando tenho uma folga adoro cozinhar para meu marido, faço pequenos jantares românticos onde colocamos o papo em dia e a relação "afinada".

Não sou nenhuma chef, como se diz hoje em dia, então procuro receitas fáceis, práticas e principalmente deliciosas.

Decidi fazer esse blog para compartilhar minha pequena experiência gastronômica, há várias receitas na internet, mas acreditem, muitas são a maior "furada", experiência própria.

No entanto, aqui podem ficar tranquilos, todas as receitas publicadas, foram antes testadas e aprovadas.

Espero que gostem e que sejam meus visitantes constantes.

Translate

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Alimentos que não podem faltar na alimentação do idoso - parte II

receita e preparo
Continuando a postagem sobre a alimentação para os idosos.

Leite e derivados desnatados
São ricos em cálcio que, além de contribuir para a saúde dos ossos, auxilia no controle da pressão arterial e no funcionamento do sistema cardíaco. Também são fontes de proteínas.
A indicação dos especialistas é consumir iogurte, queijo minas e até mesmo vitamina de leite batido com frutas, principalmente no café da manhã e lanches.

Carnes vermelhas, grão de bico, lentilha e feijão
Devem ser consumidos nas refeições principais, pois oferecem ao organismo do idoso um bom aporte de ferro, que previne a anemia. Esses alimentos também ajudam na manutenção da massa magra, que com o avançar da idade há perda significativa nos idosos
O consumo de carne garante ainda, a ingestão de zinco, mineral que fortalece o sistema imunológico e beneficia a cicatrização. Atenção em consumir cortes magros, para evitar a gordura.

Farelo de aveia
Tem um composto denominado B-glucana, que auxilia no controle da glicose, na redução do colesterol e é reconhecida por atuar na prevenção do câncer de cólon. Adultos saudáveis podem consumir uma ou duas colheres (sopa) por dia, acompanhado de frutas, leite ou no preparo dos alimentos, como bolo, tortas e pães.

Peixes como salmão, atum e arenque
Consumir um filé de peixe rico em ômega 3, uma a duas vezes na semana, ajuda a manter a saúde em dia na terceira idade. Isso porque essa substância atua como anti-inflamatória, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças como a diabetes e artrite entre outras.

Se você perdeu a primeira parte da postagem, é só clicar aqui.

Deixe seus comentários e sugestões de postagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.