Apresentação

Sou fotógrafa de profissão, mas quando tenho uma folga adoro cozinhar para meu marido, faço pequenos jantares românticos onde colocamos o papo em dia e a relação "afinada".

Não sou nenhuma chef, como se diz hoje em dia, então procuro receitas fáceis, práticas e principalmente deliciosas.

Decidi fazer esse blog para compartilhar minha pequena experiência gastronômica, há várias receitas na internet, mas acreditem, muitas são a maior "furada", experiência própria.

No entanto, aqui podem ficar tranquilos, todas as receitas publicadas, foram antes testadas e aprovadas.

Espero que gostem e que sejam meus visitantes constantes.

Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Hidratação Capilar com Abacate

Olá queridos leitores! Hoje vou passar uma receita com abacate, mas não é para comer. Há tempos estava querendo experimentar uma hidratação capilar com abacate, mas nunca tirava um tempinho para isso. No entanto, sábado tirei o dia para cuidar de mim e testei essa receita tão propagada na Internet. E não é que é boa mesmo?! Adorei, meu cabelo ficou tão macio que resolvi compartilhar com vocês. 

Ingredientes
01 abacate maduro (nunca acho maduro, comprei verde e esperecei amadurecer)
02 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem com acidez máxima de 0,5%, por ser mais puro.
01 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo
Amasse o abacate com um garfo ou o passe em uma peneira para que vire uma papa. Misture com o mel e o azeite e passe no cabelo. Deixe agir por cerca de uma hora com uma touca. Lave bem com shampoo e condicionador e pronto!

Obs: a receita manda amassar o abacate, eu preferi bater no liquidificador com o azeite e depois acrescentar o mel. Achei que ficou mais homogêneo para aplicar.

Você já fez essa hidratação? Gostou? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe nos comentários.

Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário.