Apresentação

Sou fotógrafa de profissão, mas quando tenho uma folga adoro cozinhar para meu marido, faço pequenos jantares românticos onde colocamos o papo em dia e a relação "afinada".

Não sou nenhuma chef, como se diz hoje em dia, então procuro receitas fáceis, práticas e principalmente deliciosas.

Decidi fazer esse blog para compartilhar minha pequena experiência gastronômica, há várias receitas na internet, mas acreditem, muitas são a maior "furada", experiência própria.

No entanto, aqui podem ficar tranquilos, todas as receitas publicadas, foram antes testadas e aprovadas.

Espero que gostem e que sejam meus visitantes constantes.

Translate

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Caldo de Baroa com Bacon e Queijo Canastra

Eu adoro baroa, cozida, assada, purê, de todas as formas. Esse caldo é simplesmente delicioso!

Ingredientes
01 kg de batata baroa descascada
01 cebola média cortada em cubinhos
02 dentes de alho descascados e amassados
350g de bacon em cubinhos (adoooro rsrsrsrs)
200g de queijo canastra em cubinhos
200ml de creme de leite
01 tablete de caldo de legumes
Sal e pimenta-do-reino
Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe a baroa em dois litros de água e uma colher (sopa) rasa de sal, até ficar bem macia. Bata tudo no liquidificador e reserve.
Frite o bacon, a cebola e o alho e junte a batata. Acrescente o tablete de caldo de legumes (esfarele com as mãos), sal e pimenta-do-reino a gosto.
Prove e, se necessitar, faça alguns ajustes no tempero.
Coloque o creme de leite e os cubinhos de queijo canastra. Salpique cheiro verde e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.