Apresentação

Sou fotógrafa de profissão, mas quando tenho uma folga adoro cozinhar para meu marido, faço pequenos jantares românticos onde colocamos o papo em dia e a relação "afinada".

Não sou nenhuma chef, como se diz hoje em dia, então procuro receitas fáceis, práticas e principalmente deliciosas.

Decidi fazer esse blog para compartilhar minha pequena experiência gastronômica, há várias receitas na internet, mas acreditem, muitas são a maior "furada", experiência própria.

No entanto, aqui podem ficar tranquilos, todas as receitas publicadas, foram antes testadas e aprovadas.

Espero que gostem e que sejam meus visitantes constantes.

Translate

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Abóbora Assada


Vale experimentar essa receita. Como a abóbora é adocicada, no forno ela dá uma caramelizada, fica com uma parte crocante e bem molinha por dentro.

Regue uma forma com azeite e espalhe a abóbora (moranga), eu usei mais ou menos 650grs. Tempere com sal, pimenta-do-reino, dois dentes de alho triturados, folhinhas de tomilho e regue com mais azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180°. Não é necessário cobrir com folha de alumínio.
O tempo de forno vai depender do tamanho dos pedaços e qualidade da sua abóbora. No meu caso levou uma hora, mas você pode ir abrindo o forno e espetar para ver se já está macia.
O tempo de forno vai depender do tamanho dos pedaços e qualidade da sua abóbora. No meu caso levou uma hora, mas você pode ir abrindo o forno e espetar para ver se já está macia.

Dicas
·       *  A cada 20 minutos, abra o forno e dê uma virada nos pedaços da abóbora, porque a parte que fica encostada na assadeira doura mais, assim ela assa por igual.
·        * Você pode usar outras ervas secas ou frescas e o tempero que gostar.
·        * Se você usar forma de alumínio ou refratário de vidro é bom forrar com papel manteiga ou usar bastante azeite, porque ela pode grudar.

Você fez? Deu certo? Variou? Compartilhe sua experiência nos comentários.






Fonte: Panelaterapia

Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário.