Apresentação

Sou fotógrafa de profissão, mas quando tenho uma folga adoro cozinhar para meu marido, faço pequenos jantares românticos onde colocamos o papo em dia e a relação "afinada".

Não sou nenhuma chef, como se diz hoje em dia, então procuro receitas fáceis, práticas e principalmente deliciosas.

Decidi fazer esse blog para compartilhar minha pequena experiência gastronômica, há várias receitas na internet, mas acreditem, muitas são a maior "furada", experiência própria.

No entanto, aqui podem ficar tranquilos, todas as receitas publicadas, foram antes testadas e aprovadas.

Espero que gostem e que sejam meus visitantes constantes.

Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Pamonha de Forno

Blog receita e preparo
Assim como minha mãe, adoro pamonha! Mas acho muito difícil fazer, então prefiro comprar. No entanto vi essa receita da Panelaterapia e achei uma delícia. Não é igual a que compramos, mas atende bem e é super fácil de preparar.

Ingredientes
02 latas de milho verde (sem água)
01 garrafinha de 200ml de leite de coco
02 xícaras de açúcar
04 ovos
25grs. de queijo parmesão ralado
04 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando para acrescentar o fermento somente no final.
Coloque em forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido em 200° até dourar a superfície. O tempo varia de acordo com o forno.

Dica: você pode fazer a versão diet usando adoçante em pó para forno e fogão na mesma quantidade de açúcar.

Rendimento: 10 porções




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.